Expectativas anticorrupção para os nossos parceiros comerciais
28/07/2017
7 DICAS PARA AJUDAR PROTEGER SUA EMPRESA CONTRA HACKERS E PERDA DE DADOS
20/04/2018
Exibir tudo

Mais um alerta de ataque virtual do tipo Ransomware

Denominado como “Bad Rabbit”, a ameaça começou na Rússia e Ucrânia e já existem casos onde o mesmo afetou organizações no Brasil.

Do tipo Ransomware, a ameaça se assimila aos ataques ocorridos há alguns meses atrás com escala mundial e aparentemente busca falhas dos sistemas para criptografar arquivos e pedir resgate dos mesmos.

Autoridades no assunto informam que o arquivo solicita uma atualização do Adobe Flash Player, onde quando acessado é instalado um módulo malicioso nos computadores.

Nós da BRInfor sempre orientamos e trabalhamos para manter todos os sistemas atualizados e configuramos o ambiente de nossos clientes de modo que os usuários sem conhecimento não instalem de forma não intencional arquivos maliciosos no computador.

O Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, emitiu neste 25 de outubro de 2017 um informativo sobre o caso e aconselha assim como a BRInfor, a não instalação de softwares desconhecidos, como também manter os equipamentos sempre atualizados, ter backups seguros e em dia.

Lembramos que o uso do antivírus é de supra importância, mas somente o uso do mesmo se torna ineficiente a segurança das informações no ambiente virtual.

Toda infraestrutura de uma empresa deve ser gerida por especialistas afim de combater de forma preventiva toda e qualquer ameaça de segurança.

 

Autor: Samuel Murta, Gerente Comercial da BRInfor Soluções em TI – samuel.murta@brinfor.com.br