Uma empresa teve prejuízos acima dos R$ 100.000,00 por causa um antivírus doméstico
08/06/2018
DJI Mavic Pro 2 Data de Lançamento Oficial
06/07/2018
Exibir tudo

Proibição do software da Kaspersky entre os membros da União Europeia

Parlamento Europeu aprovou uma resolução que classifica o software da empresa de segurança Kaspersky como “malicioso” devido a suposta ligação da empresa com a inteligência russa.

O apelo à proibição do software da Kaspersky entre os membros da União Europeia faz parte de um relatório sobre defesa cibernética escrito pelo deputado estoniano Urmas Paet da Comissão dos Assuntos Externos.

Ao realizar uma revisão abrangente de software, TI e equipamentos de comunicação e infra-estrutura usados ​​nas instituições para excluir programas e dispositivos potencialmente perigosos e proibir aqueles que foram confirmados como mal-intencionados, a Kaspersky Lab foi identificado com potencialmente perigoso, afirma o relatório.

Os eurocratas europeus adotaram a moção A8-0189 / 2018 que poderia proibir os produtos do gigante da segurança das instituições da União Européia. A resolução foi aprovada com 476 votos a favor e 151 contra.

O relatório pode influenciar alguns estados membros da União Europeia a banir os produtos da Kaspersky de suas redes de governo também, o Reino Unido, a Holanda e a Lituânia já se moveram para excluir o software da empresa russa em sistemas sensíveis.

E você depois de tantos escândalos envolvendo a Kaspersky no mundo vai continuar usando essa solução na sua empresa? Conheça as soluções confiáveis da BRInfor – http://www.brinfor.com.br/antivirus/

Fonte: https://securityaffairs.co/wordpress/73520/security/european-parliament-ban-kaspersky.html