ATA DE REGISTRO DE PREÇOS ANTIVIRUS BITDEFENDER VÁLIDA ATÉ 12/02/2020
28/02/2019
Exibir tudo

Cliente Net é vítima de tentativa de golpe de fatura “fake” e boleto falso (Phishing)

E-mail enviado por fraudadores para faturar os serviços mensais da Net é praticamente idêntico ao boleto oficial enviado por e-mail.

Tanto as empresas quando os consumidores deverão ficar atendo nos indícios de fraude.

Phishing é uma maneira desonesta que cibercriminosos usam para enganar você a revelar informações pessoais, como senhas ou cartão de crédito, CPF e número de contas bancárias. Eles fazem isso enviando e-mails falsos ou direcionando você a websites falsos.

Um bom antivírus instalado poderá te proteger desses e-mails falsos, aplicando um alerta ou até mesmo recusando esse tipo de e-mail.

A primeira forma de identificar a falsa mensagem, que usa da mesma identidade visual dos boletos eletrônicos da empresa, é verificar o remetente. Nesse caso, não é o padrão da Net.

Outra coisa que deve ser observado é o valor da fatura, normalmente eles colocam um valor médio que os clientes pagam, e muitas vezes não é o valor exato da sua fatura.

Por ultimo acesse o site da Net e gere uma fatura diretamente no site, sem clicar em nenhum link no e-mail ou ligue na central de atendimento.