Home Office
Pequenas atitudes fazem diferença na rotina de Home Office
28/04/2020
solucoes-nuvem
Aumento do uso de soluções em nuvem
29/06/2020
Exibir tudo

Como escolher o melhor antivírus para você

antivirus pagos ou gratuitos

Sabemos que a Internet pode ser uma grande armadilha se não utilizada corretamente ou sem a proteção de um bom antivírus. Mas não é tão simples escolher a melhor proteção para seu computador ou identificar um bom software para isso.

antivirus

As características dos software são bem diferentes, há quem diga que algumas marcas não funcionam ou que somente antivírus pagos funcionam.

Nesse momento surgem várias dúvidas. Qual o melhor? Pago ou gratuito?

Pagos ou Gratuitos

Ao adquirirem o antivírus, você se assegura de atualizações diárias e de versão do software. No caso de acontecer uma epidemia mundial, quem possui o antivírus pago, tem prioridade na hora de receber eventuais atualizações, deixando as informações da sua empresa seguras. Soluções pagas também podem vir acompanhadas por firewall, cujo objetivo é proteger a rede, analisando o tráfego para buscar códigos maliciosos protegendo ainda mais os dados da empresa.

Sempre a melhor escolha vai ser aquela oferece maior proteção a sua máquina, mas nem sempre toda essa proteção é o suficiente ou ela pode ser demais.

Deve-se sempre ficar atento ao seu sistema, se ele ficará sobrecarregado com a opção escolhida e com a complexidade de seu funcionamento.

Fique atento aos especialistas

Existem diversas empresa especializadas em fazer análise de diferente soluções que podem elucidar um pouco a sua escolha.

Alguns deles são AV-ComparativesAV-TestDennis Technologies LabICSA LabsNSS LabsVirus Bulletin. Que sempre mantêm análises detalhadas e novidades sobre vírus.

Escolha marcas consagradas

Optar por marcas mais consolidadas, é mais viável. Elas tem mais de mercado e foram aprovadas por especialistas e usuários que podem comprovar seu bom desempenho. Não é correto confiar suas informações a empresas que podem fraudulentas, é um risco que não é necessário correr.

É sempre que tiver alguma dúvida faça alguma pesquisa um pouco mais detalhada sobre aquele antivírus ou empresa.

Leia mais em: Noticías

Siga-nos em nossas redes sociais:
Instagram
Facebook
Linkedin

GTM-TZ2GKB3