antivirus pagos ou gratuitos
Como escolher o melhor antivírus para você
15/05/2020
seguranca-da-informacao-entenda-a-importancia
Empresas com diretrizes de segurança da informação sofrem menos ataques
04/08/2020
Exibir tudo

Aumento do uso de soluções em nuvem

solucoes-nuvem

O atual momento vivido fez com que empresas alterem seu funcionamento comum, fazendo com que migrassem rapidamente para tecnologias em nuvem, principalmente investindo backups, à medida que seus funcionários iam se adequando ao isolamento social. Uma pesquisa mostra que apesar de parte dos países mostrarem-se a favor do retorno a escritórios físicos, 60% dos gerentes de TI irão manter o uso de tecnologias em nuvem em suas empresas e 91% estão se adequando a sua estratégia de nuvem devido ao momento atual.

Um estudo feito pela Snow Software entrevistou 250 gestores de TI ao redor do mundo, para compreender como o uso e investimento em soluções em nuvem se alteraram durante a crise. No geral 82% apontaram aumento do uso de soluções em nuvem durante a pandemia. Maior parte dos gestores, 60%, indica que o consumo dessa tecnologia continua aumentando.

Mesmo após o retorno do trabalho presencial 66% relataram que irão continuar fazendo o uso de tecnologias em nuvem.

A Snow Software ressalta que apesar do Zoom e o Teams dominassem as notícias, a infraestutura de nuvem foi a que teve maior taxa de aumento. A pesquisa também aponta que 76% das empresas tiveram aumento no uso de plataformas em nuvem como, Amazon Web Services e Microsoft Azure. Apesar de muitas empresas já trabalharem com soluções em nuvem antes mesmo da crise, o aumento demonstra a importância desse serviço.

Em resumo, os dados mostram que as soluções em nuvem são extremamente importantes em empresas independente do seu porte.

GTM-TZ2GKB3