solucoes-nuvem
Aumento do uso de soluções em nuvem
29/06/2020
Ataque cibernético em hospital causa morte
21/09/2020
Exibir tudo

Empresas com diretrizes de segurança da informação sofrem menos ataques

seguranca-da-informacao-entenda-a-importancia

Uma boa política de segurança da informação vai além de softwares

Empresas comumente só se preocupam com a sua segurança virtual após sofrerem algum ataque ou em caso de obrigação legal, como a recente LGPD. Mas a forma mais adequada de se tratar a segurança da informação em sua empresa é desde o inicio da mesma, pois quanto antes mais estruturada fica sua segurança.

O processo de segurança passa diretamente pelos funcionários, que se logo ao inicio de sua trajetória na empresa recebem treinamento, ou, são educados sobre o que e como é importante a segurança da informação, mais fácil se adaptam a realidade da empresa, fazendo que a empresa se torne cada vez mais segura a ataques

Práticas simples por parte dos funcionários, e das empresas podem ajudar a tornar o ambiente mais seguro. A BRInfor dá dica de 3 processos, simples e práticos a serem tomados.

1- Manter a comunicação interna
Com uma boa comunicação entre os funcionários e a gerência fica mais fácil identificar fragilidades em potencial dentro de seu ambiente.

2- Constante conscientização
Sempre manter os fucionários atualizados sobre os riscos que algumas atitudes dentro do ambiente do trbalho podem trazer a empresa, tal como a sua própria segurança virtual.

3- Mapear as fragilidades da empresa
O gerente da TI deve sempre se manter atento a novas ameaças, e se a empresa já tem alguma forma de proteção a ela.

GTM-TZ2GKB3