SOC

SOC | Security Operation Center

SOC é o local em que se centraliza toda operação de Segurança da Informação responsável por monitorar e analisar processos ativamente. A equipe, comumente, é formada por analistas que trabalham com o objetivo de detectar, analisar, responder e evitar incidentes. Alguns SOCs também podem incluir analise forense avançada, criptoanálise e engenharia reversa de malware.

Entenda mais

Como funciona um SOC

A função de um SOC não é somente o desenvolvimento de estratégias de segurança ou implementação em medidas de proteção. A equipe é responsável por um controle continuo na tratativa da segurança de todas as informações de uma organização. O centro de operações de segurança também monitora as redes e endpoints em busca de vulnerabilidades , a fim de proteger dados confidenciais e cumprir as regulamentações

 

Como implementar

Para a implementação, é importante uma avaliação do ambiente por meio de Assessment – uma avaliação de componentes presentes na estrutura – após essa avaliação é possível definir as prioridades. A próxima etapa é a seleção de profissionais que participarão na solução dos problemas encontrados, levando em conta a capacidade para resolução ou implementar novas soluções desses problemas com eficiência.

As vantagens de um SOC

O principal benefício é criar um ambiente mais seguro, com a melhoria na detecção de incidentes, por meio contínuo de analises e monitoramento. O monitoramento 24/7 que é oferecido por um SOC, é uma vantagem para se proteger de intrusões e acidentes, independente da origem, hora ou tipo de ataque. Resumidamente um SOC é a melhor forma para organizações ficarem vedadas a invasões e a se manter no controle de sua área de TI.

Para mais informações entre em contato ou fale diretamente com um gerente de contas: (31) 3324-2900